Back

Marcas de Verificação no Índice do Desenho

O índice de desenho pode ser algo muito complexo de se planejar. O que listar como agrupar, datar e representar graficamente são todas as questões que entram em jogo quando criamos o mais simples índice de desenho.

Um gráfico amplamente utilizado na elaboração dessas listas é a marca de verificação. O seguinte texto é um tutorial sobre como colocar uma marca de seleção para desenhos com datas de emissão diferentes.

Figura 1: Colocar uma marca sobre várias datas

Começamos criando um índice de desenho simples e escolhendo os campos apropriados, como abaixo. Número da folha, nome, e ordem devem ser campos familiares. Adicionado parâmetros Issue #1 até #5, que representam cinco datas de emissão diferentes para o que este índice de desenho especificamente necessita. Estes serão SIM / NÃO.

Figura 2: Adicionando campos: Número da Folha, Nome, e Ordem, bem como as cinco datas de edição.

parâmetros, agrupados em Identidade de dados e aplicados as SHEETS, como mostrado acima. Então, basicamente, para cada desenho, pode ser um parâmetro SIM/NÃO com a data relevante. No entanto, nosso objetivo aqui é substituir esse SIM/NÃO com uma marca (Sim), ou simplesmente um campo vazio (Não). A maneira de fazer isso é criando uma fórmula condicional para a nossa “Issue” #(1 até 5) parâmetros.

Fórmulas condicionais, ou declarações condicionais em uma fórmula, retornam um valor que depende de outros parâmetros. Aqui, queremos criar uma fórmula que iria colocar uma marca se nós tivermos um valor SIM, e não colocar nada se nós temos um valor de NÃO, para cada desenho, bem como sua data de referência.

Por esta razão, precisamos criar um valor calculado, que agiria de acordo com o resultado de nossa fórmula. Vamos chamá-lo " Check Mark for Issue  #(1 até 5)." Assim, para simplificar, temos "Issue # 'um parâmetro, que é parte de uma fórmula, cujo resultado é um valor calculado chamado" Check Mark for Issue #

Figura 3: Acrescentando um valor calculado

A instrução condicional usa esta estrutura: IF (<condição>, <resultado-se-verdadeiro>, <resultado-se-falso>).

Nossa fórmula consiste basicamente, SE o parâmetro Issue#1 (como no caso acima) for SIM, então um “X” será colocado em seu lugar; caso contrário permanece vazio.

Apenas alguns pequenos ajustes ainda precisam ser feitos em nosso índice de desenho. Desde que pretendemos mostrar o valor calculado do campo, Check Mark for Issue #, e não mostrar o parâmetro Issue#, temos então que ocultar o campo Issue#.

Figura 4: Torne o campo Issue# oculto.

Nós poderemos mostrar o valor calculado, Check Mark for Issue #, com um cabeçalho "Date" e fazer aparecer na vertical para uma melhor representação gráfica da folha.

Figura 5: Acrescentando um cabeçalho 'Date' para o nosso valor calculado e fazer com que fique na vertical.

Vamos preencher uma alteração com poucas datas no nosso cabeçalho para ver o resultado final. Além disso, vamos colocar uma marca para todos os relevantes Issue# s nas Propriedades de nossas SHEETS, como mostrado abaixo.

Figura 6: A escolha de qual desenhos que aparecem com Data de Emissão

Agora, quando em uma folha, o nosso índice de desenho deverá ser parecido com a figura abaixo.

Figura 7: Índice de desenho final, com as marcas de seleção.

Traduzido por Ladimir Abdala / Brasil

Appears in these Categories

Back