Back

A Escola não está fora para a Autodesk – Uma entrevista com Alissa Perlstein Sykes

A Autodesk parece dedicada em consolidar a educação em software de projetos. Há quanto tempo a Autodesk vem se entrosando com as instituições de ensino? O que mudou ou expandiu ao longo desses anos?

A Autodesk tem uma forte ligação com as instituições de ensino durante décadas. Nos últimos anos, porém, a Autodesk expandiu o programa de várias maneiras. Primeiro, temos mais recursos disponíveis para os educadores e instituições, tais como conjuntos de software, currículo, programas de certificação, e recursos de treinamento, bem como vários locais onde a Autodesk participa com o corpo docente. Mas nós sabemos que os alunos muitas vezes querem aprender como usar a tecnologia em seus estudos. Assim, a Autodesk também tem amplos recursos para os alunos, incluindo o livre acesso à mesma tecnologia usada por profissionais de todos os dias, os recursos de aprendizagem e maneiras de compartilhar seu trabalho com seus colegas.

Quais as ofertas existentes para os estudantes?

Autodesk oferece mais de 35 títulos de software que os alunos podem acessar gratuitamente a partir da Comunitária Educacional. Além disso, os alunos podem acessar a uma vasta biblioteca de materiais didáticos, incluindo vídeos do YouTube e fóruns de apoio para continuar o aumento de suas habilidades no uso do software. A Autodesk participa de uma série de atividades extracurriculares onde os alunos podem praticar suas habilidades em desafios do mundo real, como projetar um carro de consumo eficiente, um robô ágil, ou uma casa provida com energia solar. Os alunos podem partilhar idéias, dicas e projetos com seus colegas na página da Autodesk no Facebook que tem mais de 70.000 membros. Isso também é onde eles podem acessar as últimas notícias da Autodesk, incluindo informação sobre produtos de consumo da Autodesk onde os estudantes poderão desfrutar em seu tempo livre.

Conte-nos mais sobre a Comunidade Educacional Autodesk.

A Comunidade Educacional Autodesk foi criada em 2006 e é composta por mais de dois milhões de membros em mais de 21 mil escolas em 155 países. Através da comunidade educacional, qualquer estudante e / ou professor têm acesso gratuito a mais de 35 títulos de software da Autodesk para a sua aprendizagem pessoal. Os alunos também podem fazer downloads de alguns recursos de aprendizagem, busca de estágios e empregos, apresentar seus projetos e discutir tópicos de projeto com os seus colegas. Além disso, os educadores podem baixar programas gratuitos e intercâmbio das melhores práticas dentro do um site protegido. O Endereço da Comunidade Educacional é www.autodesk.com/edcommunity.  

Que tipo de assistência vocês oferecem aos educadores? O que um educador tem que fazer para aproveitar esses recursos?

Autodesk tem nove softwares suíte para venda a instituições acadêmicas. Começando com as escolas secundárias - temos o Autodesk Design Academy e o Autodesk Animation Academy. Para estudantes de pós-secundário, oferecemos sete tipos de softwares profissionais , alinhado com as áreas de estudo, e apresentando o mesmo software utilizado por profissionais. Por exemplo, nós oferecemos o “Building Design Suíte” para estudantes de arquitetura. O conjunto inclui 13 títulos individuais, incluindo o software AutoCAD, Autodesk Revit e Autodesk 3ds Max Design. Além do software, nós também oferecemos currículos adaptados e recursos pedagógicos que correspondem a cada um desses softwares. Por exemplo, um professor de arquitetura ou professor pode optar em utilizar o Autodesk BIM para Arquitetura, Engenharia e Construção do currículo para ajudar a ensinar seus alunos sobre o princípio de projeto na indústria com “Building Information Modeling” (BIM). Para acessar ao download desse currículo  gratuito, o que todos os educadores precisam fazer é juntar-se ao nosso site da Comunidade Educacional em www.autodesk.com/edcommunity

A Autodesk também oferece treinamentos através de nosso Centros de Formação Autodesk (ATCs), com treinamento desenvolvido para público acadêmico. Além disso, os educadores e os alunos podem certificar os seus profissionais da indústria com a Certificação Autodesk.

Qual software é ofertado?  Como conseguir acesso? O que pode ser utilizado?

Nós oferecemos mais de 35 produtos de graça para alunos e educadores. Para uso pessoal em casa, nós fazemos estes produtos disponíveis gratuitamente para qualquer estudante ou professor através de nossa Comunidade Educacional. Para uso em sala de aula, o nosso software e pacotes estão disponíveis para venda em Revendedores locais.

O que é a Autodesk Digital STEAM Workshop?

O Autodesk Digital STEAM Workshop é o nosso currículo que acompanha a Autodesk Design Academy e  a Autodesk Animation Academy(Academia de Projeto e Academia de Animação), pacotes para Escolas secundárias.  Disponível gratuitamente através da Comunidade Educacional, o programa ajuda a equipar os educadores com as mais recentes ferramentas para ensinar Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e princípios da Matemática (STEAM) usando a tecnologia da Autodesk. Inclui experiências envolventes com base em projetos que envolvam os alunos através de vídeos instrucionais e aulas interativas com modelos 3D. Além disso, o currículo inclui um pacote de Estudo Digital que ajuda os alunos a se prepararem para os exames associados com o nosso novo programa de certificação de usuários para estudantes. A Autodesk Digital STEAM Workshop estará disponível gratuitamente nas próximas semanas através da Comunidade Educacional Autodesk.

Que conexões você imagina entre clientes corporativos e instituições de ensino?

A conexão que vemos gira em torno da preparação da força de trabalho. Milhões de profissionais ao redor do mundo usam softwares de  projeto da Autodesk para construir o edifício mais alto, edifícios mais sustentáveis, a ponte mais longa, carros mais rápidos, além de fazer premiados efeitos especiais. Porque o nosso software é utilizado amplamente em todas essas indústrias, e é importante que os alunos que desejam seguir carreira nestas áreas, se preparem para o mercado de trabalho. Ao aprender como usar um software de projeto no início de suas carreiras, eles estarão melhores preparados para terem sucesso como profissionais de projeto e design, e também serão candidatos mais atraentes para potenciais empregadores.

O que acontece com a oferta de software grátis, quando um estudante consegue emprego?

As licenças estudantis gratuitas, fornecidas através de nossa Comunidade Educacional expiram após 36 meses e estão na casa do estudante, para uso não profissional. Então os alunos que encontrarem emprego não poderão mais usar esses certificados, mas terão a oportunidade de atualizar suas licenças educacionais para licenças profissionais a um custo reduzido.

Appears in these Categories

Back