Criando Ângulos em Giro de portas no Revit

July 13th, 2011

 

Alguma vez você já quis mostrar portas e janelas abertas em 3D? Eu tive que fazer isso recentemente e irei explicar como.

Para termos a opção de um painel aberto para qualquer elemento, seja porta, janela, armário, etc, precisamos aninhar um painel adicional dentro da geometria original, que conterá um parâmetro do ângulo de rotação que permita que o painel gire para qualquer ângulo e em qualquer vista.

Abaixo está um exemplo da família de portas. A linha de referência foi adicionada e um parâmetro, chamado "swing angle." Observe o plano de referência “Wall Reference Plane” em que a parede foi referenciada.

 

Figura 1: Porta com linha de referência e parâmetro um "ângulo de giro".

Em seguida, precisamos alinhar o ponto final da nova linha de referência para o Plano de Referência da parede, bem como ao plano de referência mais à direita na vertical. Nós escolhemos a ferramenta Align e selecionamos primeiro o plano de referência mais à direita na vertical e, em seguida, o ponto final da linha de referência, e bloqueamos ele.

Figura 2: Passo 1 – Alinhar plano vertical de referência com a nova linha de referência. Passo 2 - bloqueá-los.

Repetimos o mesmo procedimento para alinhar o plano de referência da parede com o ponto final da nova linha de referência. Agora que nós setamos nosso parâmetro e bloqueamos para ambos os planos de referência, flexione o modelo para se certificar de que tudo dê certo. (Modify Menu - Properties tab - Tipos de Família para mudar para um ângulo diferente, bem como alterar o tipo de porta.)

Em seguida, precisamos criar o nosso painel aninhado. Para fazer isso, precisamos criar uma nova família, uma família base, iniciando a partir do modelo genérico face-based.rft. Nele, criar uma extrusão, 3' de largura x 7' de altura x 2" de profundidade", como mostrado abaixo.

Figura 3: Criando uma extrusão.

Precisamos que essa extrusão (nosso futuro painel de porta) para flexionar de acordo com o vão de porta, por isso precisamos adicionar alguns parâmetros, ou seja, largura, altura e espessura.

Figura 4: Criando parâmetros para extrusão.

Vamos dar o nosso novo modelo um tipo, chamando-o de painel de porta, como mostrado abaixo.

Figura 5: Criando um tipo de Painel de porta.

Agora, estamos prontos para aninhar esta nova família em nossa família de portas.Carregue o novo painel da porta em uma vista 3D da nossa família de porta original,seguindo os passos descritos abaixo. (Certifique-se que você é capaz de ver a sua linha de referência em 3D, verificando a guia Annotations em Visibility/Graphics.) Primeiro, após a inserção, selecione para inserir por Local no Work Plane, na guia Placement . Espaço-Tab para alinhar o painel, como mostrado abaixo na primeira figura. Em segundo lugar, selecione como o ponto de inserção, o ponto final da nossa nova linha de referência, como mostrado na segunda figura.

Figura 6: Primeiro, selecione para colocar pelo plano de trabalho; em seguida, selecione o ponto final para a inserção.

Em seguida, precisamos associar as dimensões do painel de porta com os parâmetros relevantes da família. Com o painel da porta selecionado (atras no plano), selecione Editar Tipo e associe cada uma das nossas três dimensões com o parâmetro relevante, como mostrado abaixo.

Figura 7: Associando as dimensões do painel com os parâmetros da porta.

Uma vez que todas as três dimensões foram associadas, flexione a porta para se certificar que tudo funciona como previsto.

Nosso trabalho está feito, exceto que nós provavelmente iremos criar e substituir alguns gráficos, como não mostrado o novo painel em uma vista (apenas em 3D), bem como ter a opção de mostrar uma de 45 graus e um giro de 90 graus em plano. Estas são duas substituições de gráficos separados, independentes uns dos outros.

Primeiro, para evitar que o novo painel aninhado mostrando na plano, basta selecioná-lo sob a sua Visibilidade / Gráficos substituir na Propriedade paleta, desmarque a caixa Plano. Por outro lado, para o painel da porta original não mostrar em 3D, é preciso adicionar um parâmetro de visibilidade a ele. Vamos selecionar o painel de visualização em 3D, e em Propriedades, adicione parâmetro, como mostrado abaixo.

Figura 8: Adicionando um parâmetro de visibilidade ao painel da porta original.

A segunda opção que queremos criar, ou seja, para ver ambos rotacionarem um ângulo de 90 graus ou um ângulo de 45 graus no plano (por padrão todas as portas estão abertas no Revit em 90 graus), teríamos necessidade de iniciar um processo mais amplo, que exigiria a criação de 45 e 90 graus com geometria plana de linhas simbólicas e atribuição de um parâmetro de visibilidade, assim como fizemos acima.

A geometria para um giro de 90 graus é, por padrão criado por nós, então vamos atribuir um novo parâmetro para ele, assim como fizemos acima, chamando-o de um "Plano de giro de 90 graus."
 

Figura 9: Criando um parâmetro de visibilidade para a geometria do plano.

Em seguida, crie a mesma geometria com linhas simbólicas para um giro de 45 graus. Certifique-se de que as linhas simbólicas são da Subcategoria de giro do Plano (projeção). Veja abaixo.
 

Figura 10: Todas as linhas símbolos no plano da subcategoria do giro do Plano (projeção).

Uma vez feito, atribuir um novo parâmetro para ele, chamando-a de 'Plan swing 45degree' e está feito!

Carregue a família de portas recém-criada em um projeto e teste todos os parâmetros, tanto no plano e na visualização em 3D.

 

 

Traduzido por Ladimir Abdala / Brasil

 

 

Join AUGI Today

Become part of the largest Autodesk community

About the Author

Velina Mirincheva

Velina Mirincheva

Velina Mirincheva is a practicing architect in Chicago and an advocate for advanced software platforms that stimulate the architectural design process and streamline the production sequence. Her design practice, StudioVim, operates parallel to its sister company, 3dStudioVim, which is the BIM and 3d visualization backbone of the architectural design team, as well as a consulting and support service to an international clientele. Velina is a Revit 2011 Certified Professional with more than 8 years experience in architectural design, project management and BIM consultancy. Her body of works includes projects of varying scale, from single-family residences to corporate facilities and spans across the US, Europe, and the Middle East. Contact her at vmirincheva@3dstudiovim.com

 

Appears in these Categories

{parents}

Appears in these HotNews Issues

{/parents}